quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SUBTENENTE SINVAL: UMA COINCIDÊNCIA AGRADÁVEL

Tive de ir a Porto Velho na quinta-feira passada. Como muitos devem saber, meu cunhado, o Marquinhos do Despachante Polaco, teve um problema de saúde. Graças a Deus, ele está bem, em casa, se recuperando. A notícia curiosa é a seguinte: A minha irmã tinha explicado onde era o hospital, mas eu nunca gravo aquelas avenidas de Porto Velho, razão pela qual meu amigo que dirigia o carro pediu pra eu perguntar à pessoa que estava parada ao nosso lado no semáforo. Foi o que fiz. Ao acenar ao motorista, logo percebi que se tratava do Subtenente Sinval, com quem servi em Marabá-PA no ano de 1998. Há 11 anos. Direto do túnel do tempo. Feliz coincidência! Reconheci logo, de cara, e ele ficou atônito. Chamei-o pelo nome. Trocamos poucas palavras. A esposa dele arregalou um olhão, sorriu. A filha no banco de trás também. O sinal abriu. Foi muito rápido. Uma pena! Trata-se de um senhor carequinha, sergipano, com aquele jeitão agradável. Com saudade, sempre falava de Aracaju. Hoje está na reserva. Estava em Porto Velho visitando o seu filho que é militar. Sempre admirei o Sub Sinval (os subtenentes no Exército são chamados assim), que de sub não tinha nada. Sempre atencioso, prestativo, educado. Um homem nobre, eminente. Tem idade de ser meu pai, mas no quartel sempre se dirigia a mim, usando o tratamento senhor, exigido na caserna (questão de hierarquia). E o mais legal: o sotaque nordestino do qual sempre gostei. Enfim, sempre fui fã do subtenente Sinval. Repito, uma pena não ter podido com ele conversar mais. Espero poder ou conseguir um dia causar essa sensação boa nas pessoas que convivem comigo. Ficou um gostinho de quero mais. Eu merecia um abraço.

4 comentários:

William R Grilli Gama disse...

Viver o presente é um dádiva, como bem demonstra a própria expressão "presente". Viver o presente e poder, no seu contexto, se alegrar no reencontro com o passado e mais que bom, é "bão bão bão". Tenho certeza que não causará essa sensação. Já a causa. O mesmo sorriso que vc sorriu, sorriram o Sub e a família do Sub.

Agora, esse final "eu merecia um abraço" foi show...

Será que há aquelas que se habilitam?

Como diria o William Bonner em seu twitter: "aquelas que querem abraçar o professor digam EU!"

Loany Costa disse...

Tantas coisas acontecem em nossas vidas sem que as esperamos. Serão coincidências? Quem sabe... O fato é que nossas idas e vindas necessárias nos permite conhecer pessoas que vão, de algum modo, preenchendo a nossa existência com coisas boas e ruins. Existem pessoas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas caminham ao nosso lado durante muito tempo, outras por pouco tempo. Outras apenas vemos entre um momento e outro. Algumas dessas pessoas chamamos de “amigos”. Estes sim são sinceros, verdadeiros e, mesmo que distantes fisicamente, sempre aparecem novamente nas lembranças boas de quando cruzaram nosso caminho no passado. Pessoas que conseguem ser essencialmente verdadeiras e coerentes em suas palavras, pensamentos e ações. Pessoas q tocam o coração da gente... Uma daquelas coisas simples, que são simplesmente, as melhores coisas da vida. Enfim, cada pessoa que passa é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Talvez seja essa a nossa maior responsabilidade: Deixar o que temos de melhor nas pessoas com quem convivemos. Já que você, Fabrício, espera poder ou conseguir um dia causar essa sensação boa nas pessoas que convivem contigo vou te contar um segredo (risos): em mim, você consegue causar, naturalmente, uma sensação muito boa. Por vários motivos, sendo alguns: Uma boa definição de homem de família, temente a Deus, encantadoramente querido, inteligente demais, lindo por dentro e por fora, que encanta pela simplicidade, principalmente por valorizar as coisas que realmente importam na vida. Você é admirável, e não é preciso passar muito tempo por perto para descobrir isso. É uma companhia mais que agradável, que só deixa coisas boas por onde passa. Que Deus abençoe sempre a sua vida e que você seja feliz como merece.

Fabrício disse...

Nossa, comentários maravilhosos. Fiquei muito feliz por saber que causo essa sensação boa rsrsrs
William, você vai me desculpar, gostei do "diga 'eu' quem quer um abraço do professor", mas gostei mais ainda do comentário da Loany, um show. Vou contratá-la para me ajudar nas postagens. Um abraço ao William e um beijão a Loany.

Thonny Hawany disse...

Felicissima coincidência. O seu encontro com o sub Sinval só corrobora com o adágio popular que diz que até as pedras se encontram, quanto mais nós HOMENS que andamos por todos os lados...