sexta-feira, 23 de outubro de 2009

HOJE É SEXTA-FEIRA: PIADINHAS PRA RELAXAR!

Passeando pelo imenso mundo virtual, encontrei no blog www.ojardim.net duas historinhas "show de bola". Este site é sensacional. O responsável, Raul Nepomuceno, é professor da Universidade Federal do Ceará e ensina filosofia de modo simplificado. Bão, bão, bão!!!
1ª O BOI VOADOR
Os anais da ordem de São Domingos registram que, achando-se Tomás de Aquino concentrado em meio a obscuros manuscritos medievais, entrou em sua cela um frade, que lhe disse em tom agitado:
- Irmão Tomás, venha ver um boi voando!
Tomás levantou-se tranqüilamente e dirigiu-se ao átrio do mosteiro. Olhou para o céu com os olhos apertados e a testa franzida, tentando localizar o tal boi voador.
O frade desatou a rir, e disse:
- Ora, irmão Tomás, então o senhor é tão crédulo a ponto de acreditar que um boi pudesse voar?
- Por que não, meu irmão? – retrucou calmamente Tomás. E acrescentou: - Eu preferi admitir que um boi voasse que acreditar que um cristão pudesse mentir.

2ª O JUDEU E O PADRE
Um homem vai até o confessionário e diz ao padre: "Padre, eu tenho 75 anos e ontem à noite eu fiz amor com duas garotas de 20 anos.... juntas!"
O padre pergunta: "Quando foi a última vez que você se confessou?"
O homem diz: "Eu nunca me confessei, padre. Eu sou judeu."
O padre diz: "Mas então por que você está me contando isso?"
E o homem respondeu: "Ora, eu estou contando para todo mundo!"

3 comentários:

Thonny Hawany disse...

Além do tom humorístico, há muitas lições, especialmente, no primeiro texto que trata de S. Tomás de Aquino. Para quem já leu o que escreveu esse grande filósofo católico da idade média não poderia esperar dele outra coisa a não ser uma saída honrosa e muito inteligente. Parabéns pelo garimpo dessas duas jóias.

Fabrício Andrade disse...

Obrigado, Thonny. Sinto-me lisonjeado com suas visitas ao blog. Um abraço.

Fabrício Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.